Ganhar Dinheiro Online: 11 Maneiras Reais de Como é Possível

Com o avanço da tecnologia, hoje cada vez mais empreendedores buscam meios de driblar a crise. Formas de ganhar dinheiro online, marketing digital, empreendedorismo. Conquistando uma renda extra ou até mesmo transformando o trabalho online como plano A.

A alguns anos atrás, ganhar dinheiro online nada mais era do que uma grande bobagem para quem não entendia nada de programação.

Com tanta mudança no mundo de hoje e um acesso quase instantâneo à população mundial através de meios como redes sociais e pesquisa, muitas pessoas ainda ficam perplexas com a forma como podem utilizar a poderosa tecnologia disponível através da internet.

A verdade sobre ganhar dinheiro online

A verdade? É que por mais que pareça, não é fácil. Já vi tanta gente falando algo como: “ganhar dinheiro online é mentira”. E eu te digo que não. Ganhar dinheiro online é possível sim! Mas só é possível para quem tiver o mindset empreendedor.

Talvez você esteja buscando alguma fórmula mágica para ganhar dinheiro da noite para o dia e isso não existe (se existir me conta).

O termo “ganhar dinheiro online” realmente é verdade, mas talvez você entenda como “ganhar dinheiro online fácil e rápido”.

O futuro de quem trabalha online é promissor. Mas é preciso ter dedicação e foco

Trabalhar online não foge dos padrões de quem trabalha em qualquer outro setor. Você precisa estabelecer horários, metas, regras, algum investimento. Enfim. Uma série de fatores que vão determinar o seu sucesso ou não no mundo digital.

No começo, como qualquer outra coisa, podemos ficar muito entusiasmados com a ideia de trabalhar online. Podemos também estabelecer nossas esperanças muito altas. Mas isso tudo cairá quando começamos a falhar.

Tá, e qual o problema?

O problema é que para fazermos grande quantia em dinheiro online, você precisa de maior quantidade de trabalho para o menor retorno inicial possível. E não o menor trabalho para o maior retorno.

Então o que eu quero dizer com isso?

Eu quero dizer o que você realmente entendeu! Que no começo você precisa trabalhar duro e em troca vai ter o menor rendimento possível. Mas ao longo do processo você vai aprimorando cada vez mais e alinhando suas expectativas de forma correta.

Quais as melhores maneiras de ganhar dinheiro online?

Assim como você, eu comecei do ponto zero. Com alguns poucos trocados de investimentos mas com uma grande paixão.

O que eu aprendi ao longo do caminho foram algumas lições do fracasso, que não foram fáceis no momento, mas mas ajudou a entender as coisas com maior clareza.

Para entrar em campo no mundo digital, demanda tempo até criar autoridade e audiência. Ponto chave do sucesso online.

Todas as pessoas que tem muito sucesso online, inclusive empresas, tiveram muito trabalho. Entregaram o máximo de conteúdo possível para garantir que estivessem fazendo certo pelos seus clientes. Contanto que você tenha isso em mente e não espere dinheiro fácil, terá sucesso a longo prazo.

  • Encontre o seu nicho

Descubra no que você é bom ou no que você quer ser bom. No começo você não precisa ser um expert, mas você precisa saber por onde vai decidir atuar para ter sucesso no longo prazo.

  • Crie um Blog

No começo eu demorei a entender que o blog é nosso escritório virtual. Sem um blog, você não vai ter lugar para filtrar todo esse tráfego e pessoas interessadas no que você tem a dizer. Mas não crie um domínio como seusite.wordpress.com, crie um blog com domínio profissional como www.seusite.com.

  • Crie uma lista de e-mails e converse com seu público 

A lista de e-mail é o maior ativo que qualquer empreendedor digital possa ter. Nada melhor do que conversar diretamente com um grupo de pessoas que estão interessadas no seu produto, conteúdo ou serviço. Enquanto a maioria das pessoas pensam que o e-mail marketing está morto, isso está longe de acontecer. A lista de e-mail é a maior fonte potencial de renda.

#1 Escreva e venda um Ebook

Se você tem habilidade e facilidade de escrever e tem algum conteúdo de extremo valor para entregar, a melhor maneira é começar a escrever um ebook. Exige muito sacrifício sim. Mas é uma ótima fonte para uma renda passiva a longo prazo.

Você pode vender seus ebooks através do Kindle da Amazon, ou do iTunes. É um dos maiores portais de livros digitais. Acredite que para colocar seu livro digital a venda você não enfrentara muitas barreiras e o investimento é muito pouco. O seu maior investimento aqui será o tempo, não só para escrever mas como para comercializar.

#2 Venda de livros áudio

Os famosos audiobooks. Eu sei muito pouco sobre livros de áudios. Mas o que eu notei  é que os audiobooks vem crescendo em popularidade. Uma boa pedida é transformar o seu ebook em um audiobook.

#3 Criar um aplicativo

Sim! Parece um pouco complicado, mas se você domina a parte técnica pode ser o maior gerador de renda passiva quando é feito do jeito certo. Você pode alcançar uma grande audiência de usuários de smartphones criando um ótimo aplicativo.

No entanto como outro qualquer investimento que valha a pena, você precisa começar com um investimento significativo. Tanto do seu tempo quanto do seu dinheiro antecipadamente.

Se você não possuí a técnica de criar aplicativo e não entende nada de programação, pode facilmente contratar alguém que saiba. Mas antes você precisa pensar em alguma ideia que vá realmente vender. Faça uma pesquisa de mercado adequada e análise para criar um aplicativo certo.

#4 Trabalhar como freelancer

Hoje em dia existem diversas empresas como Workana, onde basta fazer um cadastro e a área em que deseja trabalhar para colocar a “mão na massa”. Como freelancer você pode desenvolver vários projetos para outras pessoas que estão pagando pelo serviço.

#5 Construa um Blog

Um dos trabalhos mais cansativos é construir um blog. E eu falo por experiência própria. O blog funciona como seu escritório virtual. Certamente você já deve ter visto alguém na internet dizendo que é perda de tempo criar um blog. Mas acredite em mim, se você não criar um blog vai estar deixando dinheiro na mesa! Leva tempo para se criar autoridade e levar trafego para o blog, mas pense que um ano vai passar, e quando chegar, você iria desejar ter começado.

#6 E-mail marketing

O e-mail marketing está no sangue de quem deseja obter sucesso com qualquer espécie de negócio online. Desde que faça do jeito certo, o e-mail será o maior gerador de renda passiva.

Mas lembre-se que antes de oferecer algum produto ou serviço, verifique se são pessoas que realmente optaram receber seus conteúdos.

Quando você tenta comercializar por e-mail do nada, não obtém sucesso. Mas se esses assinantes de e-mail estiverem realmente interessados em receber seu conteúdo, as chances de sucesso serão muito maiores.

#7 Alugue sua casa no Airbnb

Se você tem uma casa ou até mesmo um quarto sobrando, agora você pode alugar. Se você morar em alguma cidade turística melhor ainda.

Essa é uma das maneiras de ganhar dinheiro a curto prazo. Claro que você não vai ficar rico, mas vai conseguir faturar um bocado.

#8 Assistente Virtual

Trabalhe para alguém direto da sua casa. As assistências virtuais podem fazer tudo, desde verificar e-mails e fazer planos de viagem para lidar com a pesquisa na Internet ou trabalhar para suas pequenas empresas. Você pode ganhar de $50 – $100 por hora dependendo da sua capacitação.

#9 Google AdSense

Se você já tem um blog com algum assunto que você goste de falar e já tem um trafego bem elaborado, basta você ceder ao Google um espaço em seu blog para que ele coloque os banners de anúncio. Cada vez que alguém ler seu artigo você pode ganhar alguns trocados.

#10 Mercado Livre

Se você possuí um produto físico e deseja usar a internet para vender, você também pode. No mercado livre basta você postar a foto do seu produto com as descrições e começar os trabalhos.

Recomendo que olhe algum artigo no qual adquira experiência para trabalhar com o mercado livre. Por mais que pareça ser simples, não é fácil.

#11 Marketing de Afiliados

Outra melhor maneira é trabalhar com Marketing de afiliados. Trabalhar com marketing de afiliados nada mais é do que você divulgar produtos de outras pessoas.

Relacionado: Marketing de Afiliados: é possível começar do zero?

 

Conclusão

Vimos até aqui algumas dicas de como você pode sim ganhar dinheiro online de diversas formas. Algumas dicas dão retorno enorme a longo prazo, gerando uma renda passiva e outras você até consegue gerar uma renda passiva porém limitada.

Vai de você escolher qual mais se encaixa para a construção do seu negócio. 

Se gostou do que viu até aqui, compartilhe nas redes sociais!

Quer criar um negócio lucrativo do zero ou aumentar as vendas online?